segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Uma nova raça vem ao Brasil

Esse é um legítimo Friesian!


Vocês já devem ter visto Zorro e  300 por exemplo.E será que já repararam no cavalo que é usado neles?E tenho certesa que já pararam e se perguntaram :


"Qual é a raça desse cavalo preto, grande e com pelos nas patas?"  
 E aqui esta a sua resposta :
Esse cavalo é da raça Friesian!E olhe essa foto!!!:) Que coisa mais linda!


O cavalo Friesian  é o único nativo da Holanda que conseguiu sobreviver a passagem do tempo. Sendo uma das mais antigas raças na Europa.Graças à devoção de um grupo de entusiastas se abriu caminho até o presente. A sua origem iniciou por volta do ano 500 aC, quando o povo frísio se estabeleceu ao longo do Mar do Norte trazendo os seus cavalos, descendentes directos de Equus Robustus. No ano 800 dC o Mar do Norte era denominado Mar Frísio. É aí nesta bela terra chamada Frísia, onde se desenvolva a raça.
. Ele também menciona a influência do Cavalo Friesian na raiz do Shire e também nos póneis Fell. Há inúmeras ilustrações Friesians de cavalos que participem em  torneios e justas na Idade Média.


Cerca de 150 DC historiadores mencionam a presença da cavalaria frisia na Britania, na fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. A cavalaria era formada por soldados montando garanhões Friesians
 Espertos, e muito carinhosos encanta a todos com sua docilidade e serenidade. Suas características principais são: o temperamento extremamente dócil, a pelagem negra e brilhante,  seus pelos longos em suas patas e  nenhuma outra mancha pelo corpo. Pode chegar a pesar cerca de 600kg e medir  1,65 até 1,75 metros de altura de  cernelha!Seu andar é tão leve que parece  estar flutuando.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário